top of page
Buscar
  • qualitiesofthehear

O que pensamos, muda o que percecionamos e sentimos!

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Quando era adolescente, tive grandes discusões com o meu pai, porque queria experienciar para além dos livros. Ele alegava que eu "daria mais uma cabeçada na parede". Eu justificava que assim poderia aprender melhor! Que nem tudo o que aprendemos vem nos livros.

Ainda assim, os livros sempre foram uma paixão e continuarão a sê-lo....


O REN XUE a partir do 7º método (Tong Yuan), entra no campo da transformação e elevação de Xin Ling (consciência do coração), da Natureza Humana e dos padrões de consciência de forma a alcançar realização e sabedoria.


São métodos de meditação orientada, bem como de comunicação do coração e consciência, nos quais percebemos os Padrões Não Saudáveis que regem a nossa vida.

Quando somos capazes de transformá-los em Padrões Mais Saudáveis, juntamente com a Cultivação das qualidades essenciais do Coração (Confiança, Abertura, Amor, Gratidão e Verdadeiro Respeito), mudamos a nossa forma de entender o Mundo. Percebemos como isso afetou a forma como experienciámos as situações, como as sentimos e as rotulamos ou identificamos, afetando a forma como agimos em situações futuras.


O REN XUE AJUDOU-ME MUITO A ENTENDER ISTO!


Mas, para todos aqueles que ainda não sentem o apelo de experimentar este sistema, sugiro 2 livros que podem ajudar a desenvolver auto-consciência, o "conhece-te a ti mesmo", à melhoria da saúde como um todo (física, psicológica, emocional).


Cada um de nós já experienciou um infindável número de situções (aquilo pelo qual sempre argumentei com o meu pai), e os livros sugeridos ajudam a decifrar tudo quanto podemos aprender com essas experiências. São lições imprescindíveis também daquilo que SOMOS!!!

Estes não são livros de leitura normais, são sebentas com exercícios de reflexão e aprendizado.


Sejam mais e melhores! Amar é Cuidar! Cuidem de vocês mesmos primeiro!




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Amanhã, dia 15 de novembro faz 1 ano que comecei a ser facilitadora de um projeto de Meditação na escola pública em Portugal. Para mim, tudo começou em novembro de 2018, quando no último ano do curso

bottom of page